Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de julho de 2018

MOTIVADO POR SALAH, EGITO QUER SEDIAR COPA DO MUNDO DE 2030


País africano já considera acolher também os Jogos Olímpicos de 2032


A volta a uma Copa do Mundo após 28 anos e o surgimento de um nome midiático no futebol, que atende por Mohamed Salah, parecem ter mudado os planos do Egito. Ainda que extraoficialmente, o país anunciou que será candidato a sede do Mundial de 2030. E mais: já considera também acolher os Jogos Olímpicos de 2032.


Cientes que este “efeito Salah” pode não durar por muito tempo, o Egito quer explorar ao máximo o que este momento pode oferecer. Se confirmado, o país entrará na briga com outro país africano, o Marrocos, e também com a candidatura tripla formada por Argentina, Paraguai e Uruguai.

“Estamos preparando vários projetos com estrelas do esporte egípcio, com o objetivo de organizar a Copa do Mundo de 2030 e os Jogos Olímpicos de 2032. Já embarcamos no patrocínio do programa dos Campeões Olímpicos em cooperação com o Comitê Olímpico do Egito. O programa patrocina campeões olímpicos do ponto de vista médico, fisiológico e esportivo para prepará-los para competir em torneios”, destacou Ashraf Sobhy, ministro do Esporte e da Juventude do Egito.

No caso das Olimpíadas de 2032, especula-se que Buenos Aires, na Argentina, e Nova Delhi, na Índia, também estejam no páreo. No entanto, após definir Paris como sede para 2024 e Los Angeles para 2028, o COI não deve anunciar novidades neste sentido. O assunto deve ser pauta tão logo os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 se aproximarem.

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário