Parceria faz parte da estratégia de internacionalização de marca do clube italiano
O Napoli anunciou
nesta quarta-feira (18) uma parceria com a Amazon. Com o acordo, o clube
italiano torna-se o primeiro do mundo do futebol a lançar sua própria loja
oficial na gigante do e-commerce mundial. A ideia é utilizar a plataforma para
vender os novos uniformes da equipe.
O anúncio da parceria foi feito junto do lançamento
dos novos uniformes para a temporada 2018/2019 e confeccionados pela Kappa. No
início, a distribuição dos produtos do Napoli se dará
para Itália, França, Reino Unido e Espanha. O objetivo
a curto prazo, no entanto, é chegar ao mercado dos Estados Unidos.
“O Napoli se tornou um ponto regular entre os 20
melhores clubes do ranking da Uefa, tem mais de 40 milhões de torcedores em
todo o mundo e mais de 120 milhões com um interesse passageiro. É muito
importante para nós podermos oferecer a eles acesso fácil às nossas
mercadorias, e a Amazon oferece serviços de distribuição e gerenciamento de
pedidos extraordinariamente eficientes”, declarou Aurelio De Laurentiis,
presidente do Napoli.
A parceria com a Amazon é mais um passo na
estratégia de expansão internacional do Napoli. O intuito é fortalecer a marca
do clube, atual vice-campeão italiano e que estará na fase de grupos da Liga
dos Campeões na próxima temporada, nos mercados estrangeiros.
Fonte:
Máquina do Esporte
0 comentários :
Postar um comentário