Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Roma fecha patrocínio para barra de trás da camisa com Hyundai


Após Qatar Airways, acordo é o segundo de grande porte do clube em três meses




A chegada da Roma às semifinais da última edição da Liga dos Campeões eliminando o todo-poderoso Barcelona em um jogo épico nas quartas de final parece ter elevado o patamar do clube italiano no meio comercial. Apenas três meses após fechar um patrocínio máster histórico com a companhia aérea Qatar Airways, a Roma anunciou um acordo com a Hyundai.
Pelo contrato assinado até o final da temporada 2020/2021, a montadora sul-coreana estampará a barra de trás da camisa da Roma. Além disso, será parceira automotiva global do clube italiano pelos próximos três anos.
A Hyundai ainda terá seu logotipo visível no Estádio Olímpico em todas as partidas da Roma em casa, assim como no centro de treinamento e em postagens nas mídias sociais e digitais do clube.
Esta é a primeira vez que a montadora fecha um acordo do tipo no mercado italiano. Patrocinadora oficial da Fifa na Copa do Mundo, a Hyundai tem mostrado sua nova estratégia com relação ao futebol nos últimos meses.
A empresa fechou contratos para as mangas dos uniformes do Chelsea, do Atlético de Madrid e do Hertha Berlin (entrando, assim, nos mercados inglês, espanhol e alemão) e ainda se garantiu como patrocinadora máster do Lyon até 2020, em uma fórmula válida apenas para competições nacionais, como Campeonato Francês (Ligue 1) e Copa da França.
“Esta parceria é outro grande marco para a Hyundai e contribui para uma lista crescente de patrocínios domésticos de futebol nas capitais da Europa após nossos acordos com Chelsea, Atlético de Madrid e Hertha Berlin. A AS Roma é outro clube com uma base de fãs extremamente apaixonada que se alinha com nossa estratégia de colocar os fãs no centro de todas as nossas atividades, e estamos ansiosos para retribuir a esses fãs ao longo das próximas temporadas”, afirmou o vice-presidente de marketing e produto da Hyundai na Europa, Andreas-Christoph Hofmann.
“Nossas ambições comuns de inovação e excelência tornaram muito fácil fechar este acordo”, declarou Guido Fienga, diretor de operações da Roma.
Um dos fatores que motivaram o acerto com a Roma foi que o clube estará mais uma vez na Liga dos Campeões na temporada 2018/2019, após conquistar a terceira colocação da Serie A, o campeonato italiano.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário