Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Roma transmite amistoso inteiro no Twitter e faz história


Clube italiano é pioneiro com Twitter, assim como já havia sido com Facebook




A Roma entrou para a história neste sábado (14). O clube enfrentou o Latina Calcio, time da quarta divisão italiana, em seu primeiro amistoso de pré-temporada, e o resultado da partida foi um sonoro 9 a 0 para o clube da capital italiana. No entanto, o que entrou para a história não foi o resultado elástico, mas sim a transmissão do jogo. A Roma passou o duelo inteiro e ao vivo em sua conta oficial no Twitter.
Esta foi a primeira vez que um clube que disputa a Serie A, primeira divisão do campeonato italiano, transmitiu um jogo ao vivo e sem cortes na rede social. No entanto, não é a primeira vez que a Roma demonstra esse tipo de pioneirismo. Em 2016, o clube tornou-se o primeiro europeu a transmitir um jogo ao vivo e na íntegra no Facebook, quando jogou contra o russo Terek Grozny.
As iniciativas, tanto em uma rede social como em outra, corroboram uma promessa feita pelo presidente do clube, Jim Pallotta, em 2015. À época, ele afirmou que tornaria a Roma um dos clubes profissionais de futebol mais avançados do mundo em termos de tecnologia. Para isso, investiu bastante em uma infraestrutura específica.
“Quando montamos o Roma Studio em 2014, nosso objetivo era controlar como entregamos o conteúdo mais atraente para nossos apoiadores em todo o mundo. Fizemos um grande esforço nos últimos anos para adotar novas tecnologias e plataformas com nosso canal de TV, rádio e mídia social, e nesta temporada continuaremos a inovar de uma forma que aproxime nossos fãs do clube. A transmissão ao vivo do Twitter é outra novidade para o nosso departamento de mídia”, declarou Guido Fienga, diretor de operações da Roma.
De acordo com a assessoria de imprensa da Roma, as contas oficiais do clube nas redes sociais geraram mais interações do que qualquer outra equipe na Itália em junho. Além disso, a equipe registrou a maior taxa de engajamento entre todos os clubes europeus.
O amistoso em si teve uma audiência de mais de 100 mil fãs, com um tempo total de visualização recorde. Dentro de campo, o jogo serviu para as estreias não oficiais do argentino Javier Pastore e do holandês Justin Kluivert, recém-contratados do PSG e do Ajax, respectivamente. O destaque do amistoso foi o tcheco Patrik Schick, com três gols e duas assistências.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário