Cabeçalho

Logotipo

domingo, 19 de agosto de 2018

Arsenal rescinde contrato com agência MP&Silva


Atitude é mais um golpe na agência, que enfrenta sérios problemas




O Arsenal anunciou nesta sexta-feira (17) que rescindiu o contrato que tinha com a agência internacional de direitos de transmissão MP&Silva. De acordo com uma declaração oficial dos Gunners, a decisão tem “efeito imediato”. A parceria iria até o final da temporada que acaba de começar na Europa.
O clube inglês ainda deixou claro que vai lidar diretamente com as emissoras globais para vender seus direitos de mídia para a temporada 2018/2019, o que inclui os jogos na Premier League e também os replays. Para o Arsenal, a mudança de abordagem não afetará sua distribuição e presença nos mercados internacionais, já que os fãs globais do clube terão acesso a replays de cada partida e também ao site e à revista dos Gunners.
A notícia é mais um duro golpe para a agência, que tem enfrentado uma série de problemas nos últimos meses. No final do mês passado, a Lega Serie A, que faz a gestão da primeira divisão do futebol italiano, entrou na justiça contra a MP&Silva por direitos não pagos no valor total de 38 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Ao mesmo tempo, a Scottish Professional Football League (SPFL), liga profissional de futebol da Escócia, também cortou os laços com a agência.
A Máquina do Esporte explicou, também no final do mês passado, o que está acontecendo. A MP&Silva tem, entre seus donos, duas companhias chinesas. Ambas reduziram drasticamente o aporte feito à agência, que não pagou parte do que devia pela aquisição de direitos de transmissão da Premier League inglesa na Ásia e, também, de um torneio de handebol para a Federação Europeia da modalidade, o que abriu caminho para os outros calotes.
Pelos lados da América do Sul, quem se encontra em estado de alerta é a Conmebol. Em março, a entidade anunciou a agência como detentora dos direitos comerciais da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Por uma quantia não revelada, a MP&Silva é quem vai coordenar a competição.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário