Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Com Corinthians, Konami acirra duelo com Fifa no Brasil


Fabricante japonesa terá novo acordo exclusivo no país, tentando ganhar duelo com EA Sports



A disputa entre Konami e EA Sports pelo mercado de games de futebol no Brasil segue acirrada. E, às vésperas de apresentar a edição de 2019 do PES, a fabricante japonesa anunciou patrocínio com mais um clube.
Após patrocinar o São Paulo, a fabricante japonesa fechou também um contrato de dois anos com o Corinthians, que terá a marca do game PES 2019, que será apresentado ao mercado brasileiro nesta terça-feira, exposta na camisa.
A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com, mas a parceria ainda não foi apresentada de forma oficial. Segundo a publicação, a marca do jogo ficará na barra dianteira do uniforme por dois anos, ao custo total de R$ 5 milhões.
O mercado brasileiro é hoje um dos mais importantes do mundo para a Konami, que tem vendas muito abaixo das do jogo Fifa, produzido pela EA Sports em todo o mundo, mas que, em solo tupiniquim, consegue ter melhores resultados graças a contratos de exclusividade que foram fechados nos últimos anos.
Desde 2015 que a Konami tem investido numa tropicalização do PES. Acordos firmados com Corinthians, Flamengo e CBF colocaram o jogo numa posição de maior protagonismo no Brasil.
Os números relativos ao mercado brasileiro não são revelados, mas graças à exclusividade com os dois times mais populares do país e, também, com o Campeonato Brasileiro, a empresa conseguiu recuperar terreno no Brasil. Em alguns países, como a Inglaterra, o Fifa chega a vender 40 vezes mais.
Nos próximos dois anos, haverá o aumento de exposição da marca do PES com o acordo que envolve também a camisa dos times. Além disso e, no caso, mais importante para a estratégia de ampliação de mercado, a Konami desenvolverá um pacote gráfico específico para os times com os quais têm exclusividade. Estádio, jogadores e torcida são representados com muito mais realidade.
Outro mercado que a empresa japonesa deve começar a atacar é o argentino. Na sexta-feira, a produtora anunciou a exclusividade para o campeonato local e, também, passará a vender o PES no país com o atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, como protagonista da capa ao lado de Philippe Coutinho e Falcao Garcia.
O PES será lançado em evento em São Paulo nesta terça-feira, e as vendas começam no final do mês. Para tentar frear a divulgação em torno do game, a EA Sports aproveitou para entregar à imprensa especializada a versão de demonstração do Fifa para que fossem produzidas críticas sobre o game durante esta semana.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário