Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Corinthians recusa ceder estádio à Copa América


Conmebol aceitou pedido do clube para ficar fora do torneio





A Arena Corinthians não será uma das sedes da Copa América de 2019. O estádio, construído por mais de R$ 1 bilhão para abrir a Copa do Mundo de 2014, ficará sem utilização durante o torneio sul-americano realizado no Brasil.
O pedido foi feito pelo próprio Corinthians em reunião entre os times que estão nas oitavas de final da Libertadores e os dirigentes da Conmebol. O encontro foi realizado na sede da entidade, no Paraguai. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com nesta terça-feira (21).
O problema do Corinthians é que o clube não seria financeiramente compensado pelo aluguel do campo. E, durante o período, o time não poderia usar a arena em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.
As cidades-sede do Copa América 2019, no entanto, permanecem as mesmas, com a inclusão de São Paulo. Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador completam a lista de locais que receberão as 12 seleções entre 14 e 30 de junho de 2019.
Sem a Arena Corinthians, a Conmebol precisará conseguir uma nova arena para o torneio. O estádio favorito da entidade é o Allianz Parque, do Palmeiras, mas ainda não há uma definição sobre qual arena abrigará o torneio.
Além da partida de abertura do Mundial de 2014, a Arena Corinthians foi palco de outros seis jogos do torneio. Em 2016, a casa corintiana também foi palco de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário