Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

De olho em CR7, ESPN terá Italiano no streaming nos EUA


Plataforma ESPN + promete transmitir 340 jogos por temporada



A ESPN anunciou nesta quarta-feira (8) que adquiriu os direitos da Serie A italiana para o streaming nos EUA a partir da temporada 2018/2019. A plataforma ESPN + transmitirá 340 jogos por temporada e estreará em grande estilo, com o “debut” de Cristiano Ronaldo pela Juventus contra o Chievo, em jogo válido pela rodada inaugural da competição, no dia 18 de agosto.
O pacote de direitos, que não teve valores e duração revelados, inclui uma média de nove partidas ao vivo por semana na ESPN + de agosto a maio. Enquanto isso, uma partida será transmitida pela ESPN ou pela ESPN2, o que dará cerca de 40 jogos por temporada. Os jogos também estarão disponíveis em espanhol na ESPN Deportes.
Além das centenas de jogos que transmitirá, a ESPN + ainda terá em sua programação os jogos de pré-temporada, destaques, programas semanais e melhores momentos da Serie A.
“Estamos extremamente satisfeitos com o acordo, que atesta a importância crescente e o reconhecimento internacional da nossa liga. Este acordo, juntamente com os recentemente concluídos, mostra o valor da Serie A e seus campeões, que serão apreciados por mais de 90 milhões de torcedores e entusiastas de futebol nos EUA nos próximos anos”, afirmou um empolgado Gaetano Miccichè, presidente da Lega Serie A.
“A inclusão da Serie A da Itália ressalta nossa meta ambiciosa de tornar a ESPN + a melhor plataforma de futebol do mundo e um destino indispensável para os fãs do esporte nos Estados Unidos. Com a chegada de Ronaldo à Série A, prevemos ainda mais interesse e exposição para esta propriedade nas próximas temporadas”, declarou Burke Magnus, vice-presidente executivo de programação da ESPN.
O acordo foi intermediado pela agência multinacional de marketing esportivo IMG, que também entrou no mercado do streaming nesta semana ao lançar a plataforma Strive.
Nas últimas semanas, alguns dos grandes conglomerados de mídia precisaram se mexer para comprar os direitos da Serie A italiana por conta da presença de Cristiano Ronaldo. A Sport TV, de Portugal, e a britânica Eleven Sports foram duas delas.
Esta última, que já tinha anunciado a criação de dois novos canais de streaming, agora divulgou uma parceria com o Facebook. O objetivo é transmitir uma partida semanal da Serie A italiana e também da LaLiga espanhola em conjunto com a rede social para Reino Unido e Irlanda. A estreia também será no “debut” de CR7 com a camisa da Juventus.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário