Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Diretor troca Manchester City por presidência do Carolina Panthers


Tom Glick deixa o futebol inglês para assumir presidência de franquia da NFL



Uma dança das cadeiras improvável aconteceu na última semana nos bastidores do esporte mundial. Tom Glick, diretor comercial e de operações do City Football Group, que, entre outros clubes, cuida do Manchester City, trocou o futebol pelo futebol americano e assumirá a posição de presidente do Carolina Panthers, franquia que disputa a NFL.
Glick trabalhou em diversos projetos do City Football Group desde que ingressou na companhia em 2012. Entre os mais notáveis estão o lançamento do New York City FC, time que disputa a Major League Soccer (MLS), nos EUA, e o Melbourne City, da Austrália, além da expansão do estádio do Manchester City, o Etihad Stadium, e ainda o desenvolvimento comercial do grupo na China.
No Carolina Panthers, o agora presidente foi escolhido a dedo para a função pelo novo proprietário da franquia, David Tepper. Glick vai capitanear uma reestruturação planejada por Tepper para alçar o Panthers a voos mais altos dentro da NFL.
“Estamos muito satisfeitos que Tom esteja se juntando à nossa família. Ele tem uma ótima experiência em esportes profissionais, incentivando com sucesso a participação de torcedores nas principais cidades do mundo. Eu sei que sua experiência e movimentação serão os principais ativos, à medida que buscamos vencer no campo e na comunidade”, declarou Tepper.
De acordo com a imprensa americana, a escolha do novo presidente se dá, principalmente, pela experiência de Glick nos esportes profissionais dos EUA. Durante 14 anos, ele trabalhou com times de ligas menores de beisebol como Sacramento River Cats, Welland Pirates e Lansing Lugnuts e ainda como vice-presidente de marketing e desenvolvimento de novos negócios da NBA. Além disso, Glick ainda teve uma passagem como diretor de marketing do New Jersey Nets, que disputa a NBA, e ajudou a franquia justamente quando ocorreu a mudança para Brooklyn.
Após sair do esporte americano, o profissional ficou quatro anos como diretor executivo do Derby County, da Inglaterra, antes de se mudar dentro do país e ingressar no City Football Group.
“David tem uma visão clara e empolgante para a equipe, e eu posso ver e sentir o zumbido e a expectativa dessa nova era dos Panthers. Estou pronto para começar e darei tudo para ajudar a equipe, nossos fãs, jogadores, funcionários, parceiros e nossas comunidades em toda a Carolina do Norte e também do Sul”, afirmou Glick.
O novo presidente assumirá o cargo no próximo dia 16 de setembro.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário