Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Em parceria com a PUCRS, Orlando City lança escolinha no RS


Com foco na educação, objetivo é ensinar os aspectos morais do esporte



O Orlando City anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de uma escolinha de futebol no Rio Grande do Sul. Em parceria com a tradicional PUCRS, a Orlando City Soccer School ficará no Parque Esportivo da universidade e terá foco na educação, com o objetivo de ensinar os aspectos morais do esporte a jovens entre 3 e 21 anos.
De acordo com o clube americano fundado em 2010 e que se tornou mundialmente famoso por ter contado com Kaká nos últimos três anos da carreira do jogador, a metodologia e o cronograma da escolinha foram desenvolvidos cientificamente nos Estados Unidos. Tudo é feito da mesma maneira que nas categorias de base e no time profissional, com professores e treinadores cuidadosamente selecionados.
Outra característica é promover o futebol a todos, mesmo para aqueles que não acreditam ter qualificações suficientes para o esporte mais praticado em todo o mundo.
“Incentivamos a diversidade dos alunos para que, além de desenvolver suas habilidades, possam se divertir praticando o esporte, com alegria e conteúdo”, ressaltou Pedro Viana, representante da Orlando City Soccer School no Rio Grande do Sul.
No Parque Esportivo da PUCRS, a escolinha terá à disposição um amplo espaço, com seis quadras de futebol society equipados com grama sintética, um campo também com grama sintética, outro com gramado natural e dimensões oficiais e seis quadras poliesportivas cobertas. O Parque Esportivo ainda oferece academia, escola de natação, entre outros espaços.
Para os interessados, ainda haverá a possibilidade de um intercâmbio. O programa Soccer Camps vai promover a vinda de membros da comissão técnica direto dos Estados Unidos. Também ocorrerão estágios de professores brasileiros na sede do clube. Além disso, haverá a possibilidade de o aluno se inscrever em um programa especial de treinamento para pleitear uma bolsa de estudos (high school ou university) nos EUA.
As inscrições para a Orlando City Soccer School já estão abertas e podem ser feitas no site da escolinha que fica dentro da página do Parque Esportivo da PUCRS ou fisicamente, nas próprias instalações do Parque. Maiores informações podem ser requisitadas pelos telefones (51) 3353-3622 ou (51) 3353-3910, ou pelo e-mail secretaria.rs@ocss.com.br. A escolinha entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (13).
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário