Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Federação Paulista de Futebol cria transmissão 100% feminina


Entidade exibirá 18 partidas do Campeonato Paulista de Futebol Feminino




A Federação Paulista de Futebol (FPF) mais uma vez recorreu ao streaming para transmitir uma competição que tem menos espaço nos veículos tradicionais. Dessa vez, no entanto, a inovação foi além: a entidade montou uma equipe inteira de mulheres para a exibição das partidas ao vivo.
 A transmissão será do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que pela primeira vez ganhou exibição de jogos ao vivo. Serão 18 partidas do torneio que estarão disponibilizadas na FPF TV, tanto no Facebook quanto no YouTube.
Além das mulheres em campo, a entidade aposta na representação feminina nos bastidores. A narradora, a comentarista e as repórteres de campo serão todas mulheres. Algumas emissoras de televisão já têm apostado em profissionais femininas em transmissões de futebol, mas ainda são grandes exceções no Brasil.
“A FPF TV já transmitiu mais de 390 partidas em 2018, dando visibilidade a campeonatos que não chegavam a grande parte da torcida. E o feminino é exemplo dessa maior exposição, valorizando a modalidade. As transmissões 100% femininas também têm o intuito de valorizar os novos e grandes talentos do jornalismo”, justificou o diretor de comunicação da FPF, Bernardo Itri, em nota.
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, as transmissões do Paulista Feminino fecharam patrocínio com a Amanco e a Savegnago.
No primeiro jogo transmitido, o torneio mostrou bom potencial de público. No último fim de semana, o Corinthians enfrentou a Ferroviária, em partida que registou 130 mil visualizações no canal on-line da Federação Paulista de Futebol.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário