Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Adidas estende acordo com a seleção da Alemanha até 2026


Relacionamento já tem mais de 60 anos e nove títulos de expressão




A Adidas anunciou nesta segunda-feira (10) a renovação do contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) até 2026. O acordo anterior era até 2022 e, apesar do fiasco na Copa do Mundo de 2018, com a queda dos alemães ainda na fase de grupos, foi renovado sem nenhum tipo de questionamento.
“A prorrogação antecipada do contrato é um voto de confiança na força e atratividade da DFB para a Uefa, para mostrar que temos uma sólida posição econômica a longo prazo e cumprimos as exigências da organizadora de torneios, tendo em vista nossa proposta para sediar a Euro 2024. O contrato nos dá planejamento de segurança para a implementação de nosso projeto de construção inovador e maior espaço para o cumprimento de nossas tarefas de caridade multifacetadas, enquanto também nos dá a oportunidade de continuar apoiando nossas associações nacionais no futuro, promovendo assim o desenvolvimento de atividades amadoras de futebol na Alemanha”, declarou Reinhard Grindel, presidente da DFB.
“Apoiamos os nossos parceiros de longa data e, especialmente nos próximos anos, em conjunto com a DFB, faremos o nosso melhor para desenvolver o futebol na Alemanha a todos os níveis, do setor de base às federações nacionais, assim como as equipes nacionais de homens e mulheres. Realizar o Campeonato Europeu em 2024 e o início da Academia DFB também são dois projetos altamente interessantes e inovadores para os quais queremos contribuir com nossa expertise”, afirmou Kasper Rorsted, CEO da Adidas.
Vale ressaltar que o relacionamento entre DFB e Adidas existe há mais de 60 anos. Nesse período, a seleção alemã conquistou os quatro títulos mundiais de sua história (1954, 1974, 1990 e 2014), as três Eurocopas (1972, 1980 e 1996) e os dois títulos mundiais femininos (2003 e 2007).
Com o novo acordo, a Alemanha estará vestindo Adidas pelo menos nas próximas duas Copas do Mundo, que serão disputadas no Qatar (2022) e nos Estados Unidos, Canadá e México (2026).
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário