Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CEO do Arsenal está de malas prontas para ir para o Milan


Ivan Gazidis deverá receber £ 1 milhão a mais por ano no clube italiano




O CEO do Arsenal, Ivan Gazidis, está prestes a deixar o clube londrino e pegar o rumo da Itália para exercer a mesma função no Milan. Os rumores da mudança de ares de Gazidis existem há alguns meses, mas ganharam força neste último final de semana por conta de uma reportagem do jornal britânico Evening Standard.
De acordo com a publicação, o executivo de 54 anos teria recebido uma proposta do Milan que elevaria em £ 1 milhão o salário que recebe atualmente nos Gunners. Os vencimentos anuais de Gazidis passariam, então, de £ 2,6 milhões para £ 3,6 milhões, e o executivo ainda ganharia uma participação nos lucros do clube.
As negociações estão sendo dirigidas pelo fundo americano Elliott, que assumiu o controle do Milan em julho e pretende investir € 50 milhões para estabilizar as finanças do clube italiano. A ideia do fundo é, após garantir a estabilização, vender o clube por um valor que lhe garanta um bom lucro. Se Gazidis estiver no meio disso, poderá ganhar uma quantia considerável.
Na semana passada, o próprio presidente do Milan, Paolo Scaroni, afirmou que as negociações com Gazidis estão em andamento e que não há pressa, porque “o processo de seleção de um CEO deve ser feito de forma correta e tranquila”.
Vale lembrar que Ivan Gazidis está no Arsenal desde 2009 e recentemente foi um dos grandes responsáveis pela principal mudança no time de futebol em 22 anos. Após todo esse tempo, o treinador Arsène Wenger deixou o clube para a contratação do espanhol Unai Emery.
Segundo a imprensa britânica, uma mudança recente nos Gunners também estaria ajudando na decisão de Gazidis de deixar Londres. No mês passado, o americano Stan Kroenke efetuou a compra da participação de 30% de Alisher Usmanov, que era o acionista majoritário, e assumiu a propriedade do clube.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário