Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Conmebol confirma Morumbi para abertura da Copa América 2019


Final será no Maracanã; Arena do Grêmio e Mineirão receberão semifinais



O Conselho da Conmebol decidiu em uma reunião em La Paz, na Bolívia, nesta segunda-feira (17) quais serão os estádios brasileiros que receberão os jogos da Copa América 2019. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o Morumbi foi confirmado como sede da abertura do torneio. A Máquina do Esporte já havia informado que o Corinthians pediu à entidade que deixasse a Arena Corinthians fora da competição. Dessa forma, São Paulo terá dois estádios que não foram sedes da Copa do Mundo de 2014. Além do Morumbi no primeiro jogo, o Allianz Parque receberá os outros jogos na capital paulista.
Um terceiro estádio que não foi escolhido para o Mundial no Brasil e estará na Copa América é a Arena do Grêmio. O estádio, que foi preterido como sede em Porto Alegre para o Beira-Rio em 2014, receberá uma das semifinais da competição. A outra semifinal será no Mineirão, que repete sua participação. O estádio de Belo Horizonte foi, inclusive, o palco do famoso 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil há quatro anos.
Outro estádio que volta a figurar entre as sedes é a Arena Fonte Nova, em Salvador. Por último, o Maracanã mantém o status de principal estádio de um torneio de grande porte no Brasil. Em 2014, o estádio carioca recebeu a final do Mundial, fato que será repetido na Copa América do ano que vem.
Ainda segundo o jornal, a tabela foi feita de uma maneira em que o Brasil jogue nas cinco cidades-sedes caso passe em primeiro no grupo e vá até a final. A semifinal, no entanto, seria na Arena do Grêmio, “fugindo” de um encontro exatamente nessa fase da competição com o Mineirão.
A Conmebol ainda confirmou o período de disputa da Copa América, que já foi modificado mais de uma vez. Oficialmente, o torneio será entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário