Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

DAZN adquire eliminatórias da Euro 2020 e da Copa 2022


Plataforma de streaming da Perform terá direitos para Alemanha, Áustria e Suíça




O DAZN, plataforma de streaming da Perform, adquiriu os direitos de transmissão das eliminatórias da Euro 2020 e das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022 para Alemanha, Áustria e Suíça. O contrato, no entanto, tem uma cláusula: o DAZN não poderá transmitir os jogos destes três países em seus respectivos mercados domésticos, já que os direitos pertencem a emissoras nacionais de cada um.

Em contrapartida, com a assinatura, a plataforma ainda conseguiu os direitos da Liga das Nações, torneio recém-criado pela Uefa e que teve sua estreia na última quinta-feira (6). O DAZN poderá transmitir a edição atual e também a próxima, marcada para a temporada 2020/2021.
Na Liga das Nações, há uma exceção no que tange à cláusula de mercados domésticos. Se Alemanha, Áustria ou Suíça chegar às semifinais da competição, o DAZN poderá transmitir os jogos em uma espécie de “coexclusividade” com a dona dos direitos no mercado nacional de um ou até dos três países.
Vale ressaltar que a dona dos direitos na Alemanha é a emissora aberta RTL, enquanto o canal de radiodifusão de serviço público ORF possui os direitos na Áustria e a associação de rádio e televisão Swiss Broadcasting Corporation tem os direitos na Suíça.
“Estamos muito felizes que a Liga das Nações da Uefa e as eliminatórias dos principais torneios de futebol estejam disponíveis para os fãs do DAZN, o que permitirá que todos acompanhem as estrelas de seus clubes nas respectivas seleções nacionais”, concluiu Thomas de Buhr, vice-presidente executivo do DAZN na Europa.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário