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quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Em parceria com Uber, Cruzeiro cria série de conteúdo na Libertadores


Clube fará cobertura in loco do jogo contra o Boca Juniors nesta quarta-feira (19)



O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (18) uma nova série de conteúdo com a cobertura in loco do jogo diante do Boca Juniors, em Buenos Aires, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores e marcado para quarta-feira (19). A iniciativa terá o patrocínio da multinacional de mobilidade urbana Uber.

De acordo com o departamento de marketing do time mineiro, todo o conteúdo de comunicação será produzido pela própria equipe do Cruzeiro e veiculado no site e nas redes sociais, em forma de textos, fotos e vídeos, apresentados pela Uber.
A série de conteúdo é mais um passo dado pelo departamento de marketing do clube, que vem tentando criar novas fontes de renda ao desenvolver projetos de captação de recursos como uma forma de atender às demandas das empresas parceiras e do público consumidor.
“Com a nossa equipe de conteúdo, estudamos como poderíamos criar novos formatos para atender ao mercado cada vez mais consumidor de materiais, ações e produtos midiáticos de qualidade. Além de uma série de bastidores que produzimos a cada jogo, teremos várias iniciativas especiais, que podem ser diárias, semanais ou mensais”, explicou Renê Salviano, diretor de marketing do clube.
Vale lembrar que, em julho, o Cruzeiro fez um teste em um jogo-treino, que foi transmitido via Facebook e YouTube, com o intuito de mensurar o alcance real e também como o mercado receberia a novidade. Durante a partida, o canal do clube no YouTube teve quase mil novos inscritos, com mais de 55 mil visualizações. No Facebook, a partida alcançou quase 300 mil pessoas, com 12 mil interações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos. O resultado serviu para que o clube pensasse em desenvolver um novo “cardápio” de produtos comerciais.
“Este é só o começo. Em breve, vamos apresentar muitas outras novidades que já estão no forno, prontas para serem lançadas. Teremos várias séries de conteúdo para atender qualquer tipo de segmento. Além de nos adequar ao mercado atual, estamos focados em viabilizar novas propriedades para monetizar o clube”, concluiu Salviano.
Fonte: Máquina do Esporte

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