Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ex-primeiro-ministro, Tony Blair pode virar presidente da Premier League


Atual mandatário, Richard Scudamore, deixará cargo até o final de 2018



Qualquer um que tenha de 30, 35 anos para cima nos dias de hoje deve se lembrar bem de Tony Blair ocupando o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Principal nome da política do país entre 1997 e 2007, ele pode retornar aos holofotes no ano que vem, mas, dessa vez, como presidente executivo da Premier League. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a publicação, Blair teria sido objeto de discussões informais na última reunião dos 20 clubes que disputam a principal liga de futebol do Reino Unido e do mundo. Muitos dos dirigentes considerariam o ex-primeiro-ministro como o melhor sucessor possível para Richard Scudamore, atual mandatário e que já anunciou que deixará o cargo no final do ano após 19 anos no comando.
Segundo o Daily Mail, quem considera Blair como a melhor opção cita o carisma do ex-político, que, hoje, tem 65 anos e sempre foi um fã declarado de futebol e do Newcastle.
Haveria, no entanto, uma corrente contrária, que acha que o ex-primeiro-ministro possui uma personalidade pública que divide opiniões na população do Reino Unido. Para estes, outros dois nomes que precisam ser cogitados são os de Gavin Patterson, ex-diretor da empresa de telecomunicações BT Sport, e Barney Francis, atual diretor da Sky Sports.
Vale ressaltar que, desde que renunciou ao cargo de primeiro-ministro em 2007, Tony Blair faz sucesso no setor privado, como embaixador de ONGs ou enviado de governos estrangeiros, a maioria das vezes nos setores de petróleo e mineração. Ele trabalha sempre por meio de sua empresa de consultoria Tony Blair Associates.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário