Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Florida Cup 2019 terá São Paulo, Flamengo, Ajax e E. Frankfurt


Quinta edição do evento será disputada de 8 a 13 de janeiro em Orlando




O Flamengo vai estrear na Florida Cup em 2019. O torneio, que combina esporte e entretenimento, e promove confrontos internacionais entre times sul-americanos e europeus durante o período de pré-temporada do futebol brasileiro, terá sua quinta edição disputada entre os dias 8 e 13 de janeiro do ano que vem. Além do time carioca, estão confirmados o São Paulo, o Ajax, da Holanda, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
“Levar o Flamengo para o mundo vai nos fazer mais fortes e competitivos em relação aos clubes mais ricos do planeta. Vamos levar a nação rubro-negra, o Rio de Janeiro e o Brasil para o país onde o futebol mais cresce. Queremos ser a maior nação do mundo, e a Florida Cup é muito importante neste processo de internacionalização da marca. Será uma oportunidade para a nação mostrar sua força em Orlando para o mundo”, afirmou Bruno Spindel, CEO do Flamengo.
Além do clube carioca, Ajax e Eintracht Frankfurt também são estreantes na competição. O São Paulo é o único dos quatro clubes que já disputou a Florida Cup uma vez. Em 2017, o time paulista sagrou-se campeão do torneio ao bater o Corinthians na final, na estreia de Rogério Ceni como treinador do clube à época.
“Estamos dando mais um passo em direção à meta de viajar todos os anos para os EUA até a Copa do Mundo de 2026. Ter a oportunidade de competir contra clubes tão fortes é importante para nos prepararmos para a segunda metade da temporada da Bundesliga. O alcance da mídia no evento em si também desempenha um papel importante no fortalecimento de nossa presença nos EUA”, explicou Fredi Bobic, membro do conselho executivo do Eintracht Frankfurt.
“A quinta edição da Florida Cup promete ser uma das mais disputadas até hoje. Sem contar que, além do futebol de qualidade, os torcedores poderão aproveitar muitas outras atrações nos parques temáticos do Universal Orlando Resort em uma semana cheia de entretenimento para fãs de todas as idades”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.
A tabela completa de jogos e os estádios serão anunciados ainda durante o mês de setembro. Já a parte de entretenimento do evento, a Florida Cup Fan Fest, já está definida para acontecer no Music Plaza Stage, dentro do parque temático Universal Studios Florida, parceiro oficial da Florida Cup, e que contará com o show de Ivete Sangalo na noite do dia 11 de janeiro.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário