Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

MANCHESTER CITY APRESENTA FATURAMENTO RECORDE EM RELATÓRIO DE 2017/2018


O destaque ficou para o âmbito comercial, a maior fonte de rendimento do clube inglês


A busca do Manchester City pela elite europeia no campo das receitas parece cada vez mais perto. O clube inglês anunciou receita recorde de £ 500.5 milhões em seu relatório anual de 2017/18. Apenas Real Madrid, Barcelona, ​​Bayern de Munique e Manchester United geram um faturamento maior no mesmo período.


O destaque ficou para o âmbito comercial, a maior fonte de rendimento, subindo 7% entre as temporadas e alcançando a marca de £ 232.3 milhões. Já os direitos de transmissão representaram £ 214.4 milhões, enquanto o faturamento com o matchday fechou em £ 56.6 milhões.

“Nosso objetivo é, obviamente, construir sobre as conquistas do ano passado”, disse o presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak. “Nós sempre lutaremos por mais. Nossa jornada não está completa e temos mais alvos para cumprir. Há dez anos, a ideia de que 2018 traria um quarto ano consecutivo de lucros para o Manchester City poderia ter sido rejeitada como fantasiosa por alguns comentaristas. Essa é a realidade hoje”, acrescentou Al-Mubarak.

“Nós reconhecemos que o desafio esportivo continua. Sucesso doméstico consistente e desenvolvimento adicional na Champions League será nosso foco em 2018/19 e as temporadas que estão por vir”, destacou Ferran Soriano, CEO dos Citizens.

 Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário