Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Manchester United alcança receita recorde de £ 590 milhões


Faturamento foi impulsionado por receita de TV e acordo com a Kohler




O Manchester United divulgou nesta terça-feira (25) um faturamento recorde de £ 590 milhões em seu último relatório financeiro que compreende o período entre julho de 2017 e junho de 2018. A receita é 1,5% maior do que a anterior, e o clube já especula que ultrapassará a barreira dos £ 600 milhões nesta temporada.
De acordo com o relatório, foram dois os motivos que elevaram o faturamento. O primeiro foi um aumento de 5,2% na receita de televisão, que subiu para £ 204 milhões no Reino Unido. O fato do time ter sido vice-campeão da Premier League na temporada 2017/2018 pesou quando o desempenho é comparado à temporada anterior, em que os Red Devils ficaram apenas na sexta colocação.
O segundo fator é a receita que entrou com patrocínios. Ao todo, foram sete parcerias fechadas no período, incluindo a primeira para a manga esquerda da história do clube, assinada com a fabricante americana de louças e metais Kohler.
Houve, no entanto, uma questão que o clube não esperava. A derrota para o Sevilla nas oitavas de final da Liga dos Campeões derrubou a receita no último trimestre em 16%. Caso o Manchester United tivesse seguido adiante na competição entre clubes mais importante do futebol mundial, o recorde da temporada seria ainda maior.
“Todos no clube estão trabalhando incansavelmente para aumentar os 66 troféus do Manchester United e os 25 troféus de José (Mourinho, técnico dos Red Devils). É isso que nossos fãs apaixonados e nossa história exigem. Nossa expectativa de aumento de receita para o ano demonstra o nosso contínuo e forte desempenho financeiro de longo prazo, que sustenta tudo o que fazemos e nos permite competir pelos melhores talentos em um mercado de transferências cada vez mais competitivo”, afirmou Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube inglês.
Com o faturamento recorde, o Manchester United se mantém como time de maior receita do Reino Unido. Em segundo lugar está o Manchester City, que também teve a melhor temporada de sua história em termos financeiros, alcançando £ 500,5 milhões.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário