Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Universidade do Galo é oficializada em Belo Horizonte


Primeira unidade do projeto foi inaugurada dentro do Atlético Mineiro




A Universidade Brasil e o Atlético Mineiro realizaram um evento nesta terça-feira (18) para oficializar a “Universidade do Galo”, projeto que prevê instalações da instituição de ensino dentro das estruturas do time mineiro.
A Universidade do Galo, na verdade, ficará em três locais: Vila Olímpica, Galoucura e BH (Faculdade de Belo Horizonte). A instituição será focada em ensino a distância com algumas atividades presenciais. Nesta terça-feira (18), foi marcada a inauguração da unidade na Vila Olímpica, pertencente ao Atlético Mineiro.
“Não somos um simples patrocinador, somos antes de qualquer coisa um parceiro, um parceiro que vai deixar um legado para toda a comunidade atleticana. A nossa relação agrega esporte e educação, que amplia para atletas, funcionários, sócios e torcedores do clube a chance de ter acesso à universidade”, comentou o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.
“Esse é o objetivo principal dessa parceria. Parceiros como a Universidade Brasil vão conseguir transformar esse nosso tão sofrido país, com tanta falta de cultura e de educação, em um país melhor”, adicionou o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara.
Fazer das estruturas dos times patrocinados parte da faculdade é um dos objetivos da Universidade Brasil com o futebol. No Corinthians, por exemplo, há o projeto para o próximo ano em transformar a arena do time em salas de aula.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário