Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Barça x Real bate recorde de audiência na TV paga da Espanha


"El Clásico" foi assistido por 2,69 milhões de assinantes em território espanhol



A goleada de 5 a 1 aplicada pelo Barcelona no Real Madrid no último domingo (28) não vai entrar para a história apenas pelo placar elástico. O jogo, mais conhecido como "El Clásico", foi responsável pela maior audiência da história da TV paga da Espanha: 2,69 milhões de pessoas assistiram à partida em todo o território espanhol.
A transmissão foi feita pelo canal beIN Sports e teve outro número bastante destacado no país: 50,5%, ou seja, mais da metade das televisões ligadas em toda a Espanha no horário do jogo estavam sintonizadas no clássico.
De acordo com a mídia especializada espanhola, os números alcançados são apenas mais um indício de que a temporada 2018/2019 deve fazer história em relação à audiência. Apesar da saída de Cristiano Ronaldo, da recente contusão de Messi e até da má fase do Real Madrid, o público espanhol parece estar mais ligado na LaLiga do que nos últimos anos.
Para se ter uma ideia, nas oito primeiras rodadas da competição, é justamente o Real Madrid em má fase que detém a maior média de telespectadores somando-se TV paga e TV aberta: 933 mil. Na segunda colocação, vem o arquirrival Barcelona, com 900 mil. Os números ainda não computam a partida do último domingo, que foi válida pela 10a rodada e com certeza fará as duas médias aumentarem.
"Viemos de um verão saturado de futebol com a Copa do Mundo na Rússia e isso influenciou o público a ter sido um pouco menor no início da LaLiga. No entanto, a audiência já foi recuperada e, em apenas oito rodadas, já houve mais de 35 milhões de pessoas sintonizadas nos jogos do torneio", destacou Alberto López, chefe de dados e estudos da consultoria Havas Sports.
O Top 5 é completado por Athletic Bilbao (641 mil), Atlético de Madrid (539 mil) e Real Sociedad (528 mil). Abaixo, equipes como Sevilla, Betis e Valencia também têm média superior a 450 mil telespectadores por jogo.
"O público de jogos como os derbies sevilhanos e bascos mostra-nos que o interesse na LaLiga vai muito além de Real Madrid e Barcelona", concluiu López.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário