Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Barcelona renova aporte regional com Samba FG na Arábia Saudita


Clube catalão segue com objetivo de fortalecer sua marca no Oriente Médio



O Barcelona divulgou nesta segunda-feira (15) a renovação do contrato de patrocínio regional com o Samba Financial Group (Samba FG) na Arábia Saudita por mais cinco anos. A instituição financeira foi o primeiro aporte do clube espanhol na região do Oriente Médio em 2013.
Com o novo acordo, o Samba FG, um dos maiores grupos financeiros do Oriente Médio e líder em cartões de crédito na Arábia Saudita, completará dez anos de parceria com o Barcelona ao final do contrato, em 2023. Os valores da negociação não foram revelados, mas a imprensa espanhola especula algo entre € 500 mil e € 4 milhões, dependendo do número de territórios cobertos pelo acordo.
Nos cinco primeiros anos de parceria, a ativação que ficou mais conhecida e fez mais sucesso no país asiático foi o lançamento de cartões de crédito personalizados com a imagem de alguns jogadores ou com o próprio escudo do clube. “O relacionamento tem sido lucrativo e permitiu essa extensão do contrato por mais cinco temporadas”, afirmou o clube espanhol, em nota oficial.
Segundo o Barça, “o acordo é um passo importante no crescimento previsto pelo plano estratégico aprovado pelo Conselho e faz parte do objetivo do clube de procurar proativamente os parceiros mais adequados aos valores e características que definem sua marca, buscando os melhores contratos possíveis em cada categoria do mundo dos patrocínios de marketing esportivo”.
O objetivo do novo contrato segue sendo fortalecer a marca do clube espanhol no Oriente Médio. Desde que começou a parceria com o Samba FG, o Barcelona também chegou a ter acordos com a empresa de telecomunicações Etisalat e a rede de academias Time Fitness. Nenhum dos dois, no entanto, ainda está em vigor.
Atualmente, o clube catalão possui 23 aportes regionais, que representam uma parte significativa das receitas com patrocinadores. Na última temporada, a área de marketing do Barça alcançou € 299 milhões. Já na temporada 2018/2019, o objetivo é chegar a € 356 milhões. O aumento virá das renovações por maiores valores com Nike e Beko, além da consolidação dos negócios de varejo do clube.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário