Cabeçalho

Logotipo

sábado, 20 de outubro de 2018

Bayern de Munique lança site para conexões ruins de internet


Foco é promover clube digitalmente em regiões da África, Ásia e Oriente Médio



O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira (18) uma iniciativa pioneira entre organizações esportivas de todo o mundo. O clube alemão lançou um site otimizado e específico para regiões em que as conexões de internet são ruins, como partes da África, Ásia e Oriente Médio.

O novo site, lite.fcbayern.com, estará focado em fornecer todas as últimas notícias sobre o clube de forma eficiente e em textos simples, sem se concentrar na representação gráfica do conteúdo. Inicialmente, a página estará disponível em alemão, inglês e espanhol, e os artigos serão exibidos em sequência cronológica. Tudo realmente muito simples.
O objetivo do Bayern é atender de uma forma melhor as áreas em que as pessoas ainda utilizam celulares mais antigos, com más conexões de internet ou que tenham restrições em relação aos pacotes de dados. O clube espera que, assim, também consiga oferecer uma alternativa rápida e funcional ao site principal para fãs que morem em áreas rurais ou que se locomovam em transporte público.
"Com a ajuda do lite.fcbayern.com, pretendemos trazer nossas notícias aos fãs globais em situação de conexão de internet muito fraca, de uma maneira simples e eficaz. Estamos entusiasmados com a forma como este novo serviço inclusivo será adotado", revelou Stefan Mennerich, diretor das áreas de mídia, digital e comunicação do Bayern de Munique.
De acordo com o clube, o site otimizado ainda foi equipado com serviços de texto para áudio, a fim de tornar a notícia acessível a usuários cegos e deficientes visuais.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário