Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Chefe da Ferrari, da F1, deverá ser novo CEO da Juventus


Maurizio Arrivabene deve substituir Giuseppe Marotta no clube italiano




Maurizio Arrivabene, atual chefe da equipe Ferrari, da Fórmula 1, deverá substituir Giuseppe Marotta e se tornar novo CEO da Juventus. A informação circula por diversos veículos de imprensa da Itália e, inclusive, de vários países europeus.
Até o momento, o que se tem de concreto é que Marotta realmente vai deixar o cargo quando seu contrato terminar, em 25 de outubro. Ele mesmo já deu declarações ao site do clube afirmando que seu período na liderança da Vecchia Signora chegou ao fim.
Por outro lado, a imprensa especula a chegada de Maurizio Arrivabene pela carreira consolidada, pelo fato do executivo ser membro independente do conselho do clube italiano e também por estar de certa forma frustrado com os rumos que a Ferrari decidiu tomar nos últimos meses.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, Arrivabene não concorda com a estratégia adotada pela escuderia com relação à dupla de pilotos para a temporada 2019. O executivo queria manter o finlandês Kimi Raikkonen na equipe, mas já ficou decidido que o piloto será substituído pelo monegasco Charles Leclerc, que hoje está na Sauber. Raikkonen, inclusive, ocupará o lugar de Leclerc na equipe suíça no ano que vem.
Dessa forma, Arrivabene estaria disposto a encerrar seu período como funcionário da Ferrari e não haveria lugar melhor para ir do que a Juventus. O executivo permaneceria no esporte, em um clube que já conhece e do qual já é membro do conselho e ainda em um cargo mais alto e de maior responsabilidade.
Em termos de importância do empregador, Arrivabene estaria trocando duas verdadeiras paixões italianas. A Ferrari é a equipe mais antiga e tradicional da Fórmula 1, com 15 títulos de pilotos e 16 de construtores. Já a Juventus é a maior vencedora da história do Campeonato Italiano, com 34 títulos, além de ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa por duas vezes.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário