Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Fluminense usa Brasileirão para ação contra o suicídio


Ação do clube carioca fez parte da campanha Setembro Amarelo




O Fluminense fez uma ação contra o suicídio no último sábado (29), na derrota para o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Julio César jogou com a camisa amarela de número 188, em referência ao telefone do Centro de Valorização da Vida.
No lugar do nome do jogador, a camisa trouxe a palavra “Ligue” e a numeração 188. O Centro de valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, 24 horas todos os dias.
A ação do time carioca fez parte da campanha Setembro Amarelo, iniciada em 2015 e que tem como principal objetivo a prevenção do suicídio. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.
Atualmente, o Brasil é um dos países com maior nível de ansiedade do mundo e ocupa o quinto lugar no ranking com mais pessoas em depressão. A cada 45 minutos, uma pessoa se mata no país. O número é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
No mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade.
Fonte: Máquina do Esporte
                 

0 comentários :

Postar um comentário