Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PSG organiza torneio entre academias com final no Maracanã


Primeira edição da Academy Cup Brasil ainda terá as presenças de Raí e Maxwell




O PSG vai organizar sua primeira Academy Cup no Brasil. Batizada de Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil powered by Universal Orlando Resort TM, a competição terá mais de 700 jovens, de 7 a 13 anos e de várias partes do Brasil, que aprendem e jogam futebol na rede de escolinhas do clube francês em território brasileiro.
A competição inédita e festiva será disputada entre 30 de outubro e 2 de novembro no Rio de Janeiro, com final no Maracanã, e contará com as presenças de dois ídolos do clube francês, os brasileiros Raí e Maxwell. O torneio é uma consequência direta do crescimento cada vez maior da rede de escolinhas do PSG no país, em especial da chegada de Neymar ao clube francês em agosto do ano passado.
Atualmente, o projeto recebe mais de 4 mil crianças, um aumento de 470% em um ano. No total, são 13 unidades abertas em 10 cidades (Rio de Janeiro (RJ) (4), São Paulo (SP), Sumaré (SP), Guarulhos (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Vale dos Sinos (RS)).
Com isso, o Brasil já é o segundo país com mais escolinhas do PSG no mundo, perdendo apenas para a própria França. Ao todo, 14 países já possuem academias do clube. Por aqui, para o ano que vem, já estão programadas duas novas inaugurações, em Natal (RN) e Fortaleza (CE).
"A popularidade da Paris Saint-Germain Academy no Brasil está crescendo. O evento promete ser muito festivo com uma final dos sonhos no Maracanã, com todas as crianças e a presença de nossas lendas Maxwell e Raí. Temos o prazer de oferecer aos jovens brasileiros essa oportunidade única de viver sua paixão pelo futebol e melhorar o ano todo com treinadores formados pelo Paris Saint-Germain. Com o Brasil, a Paris Saint-Germain Academy continua a se expandir em todo o mundo para o deleite de nossos jovens fãs cada vez mais numerosos", declarou Fabien Allègre, diretor de merchandising e diversificação da marca Paris Saint-Germain.
De acordo com o clube, o torneio terá início com uma cerimônia de abertura no Riocentro, no dia 30 de outubro. As atividades começam no dia seguinte, com a fase de grupos grupos no Rio Sport Center, localizado no bairro da Barra da Tijuca. Além das competições, os jovens visitarão alguns dos lugares mais importantes da cultura brasileira, incluindo o Corcovado e o Museu da seleção brasileira.
Na sexta-feira, 2 de novembro, as etapas finais do torneio e a cerimônia de premiação serão realizadas no Maracanã. Mais tarde, ainda haverá uma cerimônia de encerramento, que será realizada no Riocentro.
Vale lembrar que, atualmente, a Paris Saint-Germain Academy faz parte da estratégia de desenvolvimento internacional do clube francês e visa levar a experiência do PSG às gerações mais jovens em todo o mundo, angariando fãs por onde passa.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário