Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cinemark exibirá documentário sobre história do São Paulo

"Onde a Moeda Cai Em Pé" estreia nesta quinta-feira (8) em 19 cidades


Um documentário que promete emocionar os torcedores são-paulinos. Com “Onde a Moeda Cai Em Pé: a história do São Paulo Futebol Clube”, a história de um dos clubes mais vitoriosos do país chega às telas do cinema nesta quinta-feira (8) em 20 salas da rede Cinemark de 19 cidades do país.
Durante 1h38min, o torcedor tricolor poderá relembrar os principais títulos do clube, entre eles os três Mundiais de Clubes, as três Libertadores da América e os seis Campeonatos Brasileiros. Além disso, ainda conhecerá um pouco mais sobre a construção do Morumbi e outros momentos históricos do time paulista.
Dirigido por Alexandre Boechat, André Plihal e Pedro Jorge, o documentário também conta com uma série de depoimentos de historiadores, jornalistas, torcedores e ex-jogadores, inclusive de alguns dos principais ídolos do clube, como Rogério Ceni, Raí, Muricy Ramalho, Careca, Serginho Chulapa, Darío Pereyra, Cafu e Zetti.
Atletas que fizeram a história do São Paulo em outros esportes também são lembrados, como o triplista bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva e o boxeador Eder Jofre, assim como personalidades que são torcedores fanáticos do clube, como o ator Lima Duarte e o cantor Nando Reis.
O nome do documentário faz alusão a uma história de 1943 que diz que o título paulista precisava apenas de uma moeda para ser decidido. Dependendo do lado que caísse, o campeão seria o Palmeiras ou o Corinthians. O São Paulo só ficaria com o título quando a moeda caísse em pé. Naquele ano, porém, o time conquistou o Campeonato Paulista, e a lenda tornou-se parte do clube.
“Onde a Moeda Cai Em Pé: a história do São Paulo Futebol Clube” é uma produção da Canal Azul, que conta com a coprodução da ESPN e distribuição da Elo Company. O documentário estreia nesta quinta-feira (8), em 20 salas de 19 cidades do país pelo Projeta às 7, parceria da rede Cinemark com a Elo Company que abre uma nova janela para o cinema nacional, com sessões de segunda a sexta, às 19h, por R$ 12.
A partir de dezembro, o documentário será exibido pelos canais ESPN e também na plataforma digital WatchESPN.
Veja abaixo a lista de cidades e cinemas participantes, além de um trailer do documentário:
São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz)
Rio de Janeiro (Downtown)
Aracaju (Shopping Jardins)
Belo Horizonte (Pátio Savassi)
Brasília (Pier 21)
Campinas (Iguatemi)
Campo Grande (Shopping Campo Grande)
Cuiabá (Shopping Goiabeiras)
Curitiba (Shopping Miller)
Goiânia (Shopping Flamboyant)
Londrina (Boulevard Londrina)
Natal (Midway Mall)
Porto Alegre (Barra Sul)
Recife (Riomar)
Ribeirão Preto (Novo Shopping)
Salvador (Salvador Shopping)
Santos (Praiamar)
São José dos Campos (Colinas)
Vitória (Shopping Vitória)
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário