Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

"Efeito Neymar" faz escolinhas do PSG "bombarem" no Brasil


Ao todo, já são 15 unidades espalhadas por oito estados do país





A transferência mais cara da história do futebol mundial tem tido reflexos também no Brasil. Com a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain, o clube experimentou um crescimento significativo de fãs no país, o que, além de tudo, ajudou a aumentar o interesse de crianças e jovens nas escolinhas de futebol que levam o nome do PSG em território brasileiro.
O "efeito Neymar" pode ser medido em números. Atualmente, a PSG Academy já possui 15 unidades espalhadas por oito estados diferentes (Barra BNDES, Barra EARJ, Botafogo, Caiçaras e Gávea (RJ); Guarulhos, Pompeia e Sumaré (SP); Porto Alegre e Vale dos Sinos (RS); Brasília (DF); Villas (BA); Vitória (ES); Recife (PE); e Natal (RN).
Atualmente, já são cerca de 3.700 alunos entre 5 e 17 anos matriculados, e o número tende crescer cada vez mais. Isso porque as unidades de Vitória (ES) e Sumaré (SP) foram recém-inauguradas e já há novidades a caminho: Natal (RN) ganhará mais uma unidade no início de 2019, e Fortaleza (CE) também entrará para a lista.
Para se ter uma ideia, antes de Neymar deixar o Barcelona para jogar pelo clube francês, eram apenas quatro unidades e cerca de 800 alunos. Isso significa que, desde agosto de 2017, quando o atacante chegou ao PSG, já foram inauguradas outras 11 unidades e o número de alunos quase quintuplicou.
"Quando perguntamos às crianças qual é o jogador preferido delas, a resposta é uma só: Neymar. A transferência do Neymar veio no momento certo. A gente percebe um aumento. O número de atletas dobrou, e o impacto chega a ser ainda maior na procura de novos possíveis franqueados", disse François Marot, diretor de expansão da PSG Academy.
Vale lembrar que o sucesso tem sido tão grande que o clube decidiu organizar sua primeira Academy Cup no Brasil há pouco menos de um mês. Batizada de Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil powered by Universal Orlando Resort TM, a competição teve a participação de mais de 700 jovens, de 7 a 13 anos e de várias partes do Brasil.
A competição inédita e festiva foi disputada entre 30 de outubro e 2 de novembro no Rio de Janeiro, com final no Maracanã, e contou com as presenças de dois ídolos do clube francês, os brasileiros Raí e Maxwell.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário