Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Final da Liga dos Campeões de 2021 será na Alemanha ou na Rússia


Munique e São Petersburgo são as cidades candidatas a receber partida



A Uefa divulgou na última sexta-feira (2) as cidades que se candidataram a sediar as finais das principais competições organizadas pela entidade em 2021. A principal delas, a Liga dos Campeões, terá sua decisão disputada em Munique, na Alemanha, ou em São Petersburgo, na Rússia.

De acordo com a Uefa, o duelo para ser a casa da final do torneio de clubes mais importante do mundo será entre a Allianz Arena, do Bayern de Munique, e o Estádio Krestovsky, do Zenit. O estádio alemão já recebeu a final em 2012, no único título do Chelsea na história da competição, enquanto o estádio russo foi inaugurado apenas em 2017 para a Copa do Mundo e recebeu, entre outros jogos, a semifinal entre França e Bélgica, que garantiu os franceses na final do torneio.

Em relação aos outros dois campeonatos com a chancela da Uefa, também haverá uma disputa acirrada. A final da Liga Europa de 2021 ficará entre Viena (Áustria), Sevilla (Espanha) ou Tbilisi (Geórgia). Já a Supercopa da Uefa poderá ser em Minsk (Bielorrússia), Belfast (Irlanda do Norte), Helsinque (Finlândia) ou Kharkiv (Ucrânia).
As decisões da Uefa ainda não têm uma data definida para serem comunicadas, mas a entidade já decidiu que os detalhes das candidaturas deverão ser entregues até 15 de fevereiro.
Vale lembrar que os locais das próximas duas finais das competições da Uefa já estão definidas. A Liga dos Campeões, por exemplo, terá sua decisão disputada no Estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, na atual temporada, enquanto a final de 2019/2020 será jogada no Estádio Olympic Ataturk, em Istambul, na Turquia.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário