Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

LaLiga cria abaixo-assinado para torcedores por jogo nos EUA


Relevent quer demonstrar popularidade da ideia entre os americanos




A tentativa da LaLiga de levar um jogo do torneio para fora da Espanha pela primeira vez na história ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Dessa vez, a Relevent, multinacional de mídia, esportes e entretenimento com quem a entidade assinou contrato de 15 anos, decidiu lançar um abaixo-assinado nos Estados Unidos para demonstrar a popularidade da ideia entre os torcedores americanos.
A campanha #BringUSTheGame (Tragam o jogo para os EUA, em tradução livre) está à procura de apoio para a proposta e afirma que "há apenas um problema. Alguns dos principais tomadores de decisão alegam falsamente que o jogo não será bom para os EUA. Então, nós, os fãs, precisamos lutar por esse jogo dizendo a eles: é bom para os fãs. É bom para o jogo. Quanto mais apoio tivermos, mais difícil será ignorar".
Vale lembrar que a proposta, que é liderada pelo presidente da LaLiga, Javier Tebas, não recebeu o apoio da Fifa nem da Federação Espanhola de Futebol (RFEF. Além disso, até o sindicato dos jogadores espanhóis (AFE) ameaçou entrar em greve caso a ideia se concretizasse.
Recentemente, após uma reunião do Conselho da Fifa, o presidente da entidade, Gianni Infantino, reiterou o desejo de que o jogo entre Barcelona e Girona, o escolhido para ser jogado fora da Espanha, fosse disputado dentro do país. Após essa declaração, a LaLiga cogitou até levar o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para conseguir a aprovação por outros meios.
De acordo com a imprensa espanhola, a situação ainda deve ter vários outros capítulos. Isso porque, para conseguir realizar a partida nos Estados Unidos em 26 de janeiro, a LaLiga precisará da aprovação de diversos órgãos, não só da Fifa e da RFEF, como também da Uefa, da Concacaf e da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF).
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário