Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Nigéria faz história e fecha "melhor acordo africano" com a Nike


Relacionamento, que teve início em 2015, está garantido até o Mundial de 2026



A Federação Nigeriana de Futebol (NFF, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (21) a renovação do contrato com a Nike. O novo acordo foi fechado até o final de 2022, mas tem uma cláusula de renovação automática que garantirá a parceria até o final da Copa do Mundo de 2026.

Na imprensa internacional, a renovação era dada como certa. Isso porque a camisa nigeriana foi a mais vendida dentre todas as 32 seleções que participaram da Copa da Rússia neste ano. O sucesso, inclusive, não ficou apenas no âmbito esportivo. A camisa recebeu ótimas críticas em várias publicações especializadas em moda e chegou a conquistar o London Design Award e o primeiro lugar na lista da revista internacional masculina GQ entre as seleções do Mundial. Para se ter uma ideia, a camisa recebeu três milhões de encomendas antes mesmo do lançamento.
Os valores da renovação não foram divulgados oficialmente, mas, segundo, a federação nigeriana, entram para a história do futebol africano.
"Este acordo é o melhor que qualquer país africano já teve com a Nike. Eu posso dizer que é 100% melhor do que qualquer outra coisa. Estamos ainda mais felizes porque, depois que nos qualificamos e participamos da Copa do Mundo da Rússia, foi a empresa que nos perseguiu por um novo contrato melhorado", declarou Amaju Pinnick, presidente da NFF.
Vale lembrar que a parceria entre Nike e seleção nigeriana teve início em abril de 2015, quando a marca americana substituiu a arquirrival Adidas na camisa das "Superáguias". A renovação assinada agora ainda inclui as seleções femininas de futebol do país.
"Estamos muito felizes porque este novo acordo vem com um bom dinheiro em uma base anual, mais suprimentos, melhor bônus de qualificação para nossas equipes, entrega porta a porta de uniformes, royalties para a NFF em camisas vendidas e ainda a expansão para incluir nossas seleções femininas", explicou Shehu Dikki, vice-presidente e diretor de marketing da NFF.
"O uniforme do Mundial continua sendo referência até hoje em reuniões e eventos da Nike pelo mundo. Além disso, a Nigéria é uma das grandes equipes do futebol mundial, e estamos felizes em assinar um contrato de longo prazo com eles", concluiu Tina Salminen, diretora regional de marketing esportivo da Nike para a África.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário