Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Uefa fecha com empresa chinesa para torneios de seleções até 2026


Alipay se junta a Volkswagen e Booking.com em novo ciclo que termina em 2022



A Uefa anunciou nesta sexta-feira (9) o terceiro patrocínio para o ciclo que vai até o ano de 2022. Após Volkswagen e Booking.com, a entidade acertou com a Alipay, plataforma de pagamento da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba. Enquanto as duas primeiras fecharam até o final deste ciclo, a Alipay aproveitou para dar um passo adiante e já assinou até o final do ciclo seguinte, em 2026.
Pelo contrato, a empresa chinesa será patrocinadora oficial de todos os torneios de seleções europeias nos próximos oito anos. Durante este período, a Uefa organizará as Euros 2020 e 2024, além das edições da Liga das Nações. De acordo com a imprensa europeia, os valores da negociação giram em torno de € 200 milhões.
"Estamos orgulhosos de anunciar esta parceria única e inovadora com a Alipay para as competições de seleções nacionais da Uefa. A Alipay está na vanguarda dos pagamentos digitais e, devido à associação com os seus parceiros globais, tem ligações exclusivas com mais de 900 milhões de consumidores. Acreditamos que esta parceria inovará ainda mais a forma como a Uefa se relaciona com os adeptos do futebol em todo o mundo", afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, durante a apresentação da parceria em Xangai.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Uefa para unir o mundo através da linguagem comum do futebol. Vamos fortalecer a Uefa no sentido de envolver os adeptos do futebol de todo o mundo através de plataformas digitais e ajudar a alcançar e interagir com uma audiência potencial de milhões de pessoas na Ásia", disse Eric Jing, presidente e CEO da Alipay.
Com mais de 700 milhões de consumidores ativos somente na China, a Alipay também vai tornar-se no fornecedora global oficial da “wallet” da Uefa e parceira global oficial do organismo FinTech. Como líder global no campo da tecnologia de finanças digitais e pagamentos móveis, a Alipay pretende levar a inovação digital aos adeptos do futebol, melhorando as suas experiências nos estádios e permitindo pagamentos de forma prática.
Vale ressaltar que o primeiro ciclo de quatro anos da Alipay como patrocinadora das competições de seleções nacionais da Uefa vai englobar um total de oito competições, abrangendo 420 jogos e uma audiência total estimada em 7,4 bilhões de pessoas.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário